terça-feira, 5 de abril de 2016

As almofadas na decoração

Eu adoro almofadas, acho que elas possuem um papel precioso na decoração, não só pelo lado estético, mas também pelo conforto.
As vezes você não está podendo trocar aquele tecido do sofá que já não aguenta mais olhar para ele, experimente colocar umas almofadas com certeza dará outra cara para ele.


Você pode optar por sofás neutros e dar a cor ao ambiente com almofadas, pois se um dia enjoar, fica mais fácil trocar a almofada do que o sofá.



Gosto também quando elas combinam com alguma outra cor predominante no ambiente, como é o caso desse tapete.



As almofadas podem ser coloridas, lisas ou estampadas, grandes ou pequenas. A brincadeira entre elas é o segredo do charme.


Se você tem medo de errar com as cores na sua casa, ou até mesmo medo de enjoar, deixe as paredes, o sofá ou a colcha mais neutros e aproveite para usar nas almofadas as cores alegres e fortes.

Se enjoar é só trocar as almofadas.



Aqui eles não tiveram medo de ousar na cor da parede e pegaram almofadas combinando. Ficou muito alegre e charmoso. Reparem na mistura de tecidos e estampas.


Nessa foto eles ousaram na cor do sofá, e colocaram almofadas coloridas. Neutro só o tapete e a parede. Ficou bem legal pois o sofá chamou bastante atenção no ambiente e as almofadas estão combinando com os quadros e com a mesinha de centro vermelha. A ideia é essa, a almofada tem que se "comunicar" com algo da decoração, seja um quadro, uma poltrona, cor da parede ou um objeto colorido.



 É importante também tomar cuidado com os materiais escolhidos. Nem sempre o tecido da almofada tem que ser o mesmo do sofá, aliás, eu acho até melhor ser diferente, pois assim existirá certo contraste e com isso o destaque na decoração será maior, misturar materiais e texturas diferentes pode enriquecer ainda mais o ambiente, tornando-o muito mais moderno e arrojado.

Quanto ao tamanho, é importante manter uma proporção. Um sofá com encosto baixo, por exemplo, fica desproporcional com almofadas muito grandes, só se elas fizerem o papel de um encosto adicional.

E cuidado para não exagerar na quantidade de almofadas, pois precisa ter espaço para a pessoa se sentar.

Acho legal também usar almofadas divertidas dependendo do estilo da casa.



Onde comprar almofadas bonitas e divertidas?

Eu adoro as almofadas da Beraldim e Entreposto.

Mas você pode achar também capas de almofadas e comprar depois o recheio.
Existem vários modelos no site do Submarino , pode também pesquisar eBay e se quiser em outros sites internacionais use a palavra chave PillowCase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário