sexta-feira, 17 de abril de 2015

Tijolinho Aparente

Esses dias uma amiga me pediu algumas dicas do que colocar na parede da casa dela, pois ela queria muito uma parede de tijolinhos aparente, mas a parede da casa dela foi levantada no bloco e não daria para descascar o reboco e nem colocar por cima os tijolinhos por falta de espaço.

Eu mostrei para ela uma opção para deixar com esse efeito mais rústico, porem essa opção abaixo requer um investimento mais alto que o tijolinho tradicional, mas o ponto positivo é que ajuda a economizar o espaço, por ser aplicado direto na alvenaria utilizando apenas 1cm de argamassa.








 


 O revestimento das fotos acima são da Lepri e reparem na foto abaixo a espessura da peça.




Más se existe uma parede que foi levantada no tijolinho, pode-se descascar o reboco usando um martelo e o formão. Se prepara para sujeira!!!!

Depois de descascada pode aplicar cal e lixar para ficar esse aspecto de pátina. Passe uma seladora em cima para que não fique caindo poeira do cal, ou se encostar na parede não ficar com a roupa branca.

 
Outra ideia é pintar o tijolo de branco como na foto abaixo.



Ou deixar o tijolo aparente mesmo sem aplicar nada.



Agora se você tem espaço e não quer fazer tanta sujeira, é só pegar o tijolinho e colocar na parede lisa.

Tem a opção de fazer com a junta seca (sem cimento entre as peças) onde os tijolos apoiam-se uns sobre os outros usando cimento apenas na parte de trás que será colado na parede.












Home Office

Hoje em dia as pessoas estão preferindo trabalhar em casa que são os chamados HOME OFFICES.
Com isso todo mundo quer deixar o seu cantinho de trabalho mais confortável e aconchegante, mas é muito importante que esse espaço seja funcional.
Esse cantinho pode ficar em um ambiente isolado ou até mesmo na sala de estar como mostro em algumas fotos abaixo.






Se preferir um ambiente isolado.








Não é preciso um espaço muito grande, o que precisa é ter tudo alí bem organizado e que a disposição dos móveis esteja bem planejada para que fique funcional.

Outra dica é ter cuidado com a escolha da cadeira, porque ela deve ser muito mais confortável do que bonita. A posição correta de trabalho é pés apoiados no chão deixando as pernas 90 graus e o antebraço apoiado corretamente na mesa.



Não esquecer da iluminação que também é outro fator importante.
Se você usa muito computador, a fonte luminosa não precisa ser muito forte já que o monitor emite luz. Mas quem lê muito papel aí sim precisa de uma luz mais forte, e até uma luminária de mesa.
Evite as lâmpadas que provocam calor como as halogenas e incandescentes.