quinta-feira, 9 de abril de 2015

Um quarto para duas crianças.

Fazer o projeto de um quarto para uma criança não é difícil.
Más já pensou ter que fazer o quarto para duas crianças?
Esse projeto precisa ser muito bem pensado e lógico que respeitando o gosto de cada criança.
Dependendo da idade elas vão preferir temas ou cores. Se cada uma for para um lado, é só você juntar as duas preferências!!!
Hoje em dia os apartamentos estão vindo com os dormitórios cada vez menores, e quando falamos de duas pessoas no mesmo quarto, isso significa que vamos precisar de espaço para a roupa das duas crianças e bancada de estudo.

Selecionei algumas fotos com opções e ideias.

Se o dormitório permitir duas camas lado a lado, selecionei algumas fotos abaixo:


Nessa segunda foto é fácil de perceber que o quarto é de duas meninas e cada uma tem sua preferência de cor. Uma escolheu o verde e a outra o rosa, mas seguiu a mesma linguagem! Ficou um charme e com certeza agradou cada uma delas.




Opções de quartos para dois meninos.

 

Opções de quartos para menina e menino.



Se o problema for espaço, a solução é o beliche com estação de trabalho embaixo da cama ou ao lado.




O mais importante além do espaço ser bem aproveitado, é que as duas crianças possam se identificar dentro daquele ambiente e para isso é preciso que tenha algum elemento tanto de uma quanto da outra.

Uma dica:
Caso o quartinho seja para duas crianças de idades bem distantes, como um bebê que vai nascer e dividir o quarto com o irmão, em vez de usar temas infantis, prefira cores e diferentes estampas.
Se forem de sexos diferentes, use cores neutras.
A personalidades de cada um deles, deve ser estudadas separadamente e depois você encontra um ponto de partida que seja em comum para as duas.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário